Modelo Aplicado por Equipe de Vacinação aos Idosos no Município de Assu Causa Indignação

15
0
SHARE

 

 

Modelo Aplicado por Equipe de Vacinação aos Idosos no Município de Assu Causa Indignação

Os municípios de todo o país iniciaram a vacinação contra a gripe para idosos e trabalhadores da saúde. Eles fazem parte da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começou segunda feira(23). Serão realizadas mais duas fases em datas e para públicos diferentes, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o País. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio (sábado).

Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de Abril para Março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. Devido a circulação do coronavírus no país, cada estado e município tem buscado estratégias para diminuir concentração de pessoas.

No município do Assu onde a campanha também já foi iniciada , uma estratégia utilizada por uma das equipes de vacinação, está causando indignação das pessoas, pelo fato dos técnicos responsáveis pela aplicação da vacina , sequer descerem do veiculo para realizar o atendimento.

Fotos que circulam nas redes sociais, mostram idosos em pé ao lado do veiculo, enquanto o agente do municipio de dentro do carro aplica a vacina .

Diante do fato, a assessoria de comunicação da prefeitura já informou, que a orientação dada pela gestão aos técnicos não é essa, que todos devem zelar pelo atendimento a população e que os responsáveis por tal ato, serão responsabilizados pela ação.